1. Usando gráficos da Web em material impresso.
Com muitos jovens designers provenientes de um plano de fundo predominantemente de web design, a transferência do design da web para o design tradicional para impressão pode trazer consigo uma infinidade de pecados de design. Imagens fornecidas a 72 dpi e trituradas para carregar rapidamente em um site vão se reproduzir muito mal na impressão, você pode se safar com pequenas miniaturas, mas explodir coisas a um tamanho apreciável vai empurrar a sua sorte. Há uma série de sites on-line que oferecem imagens de alta resolução de alta qualidade, gratuitas ou muito baratas, que são uma boa fonte de imagens adequadas.
2. Esquecer ou não permitir sangramento suficiente.
Um erro muito comum é enviar para imprimir um documento ou imagem achatada que não tenha nenhum sangramento. De um modo geral, você deve permitir pelo menos 3 mm ao redor de cada borda cortada. Se não o fizer, as impressoras não darão margem de manobra e irão recortar o lado da página ou dar-lhe uma margem branca. É sempre uma boa idéia ao fornecer arquivos de imagem para salvar arquivos psd em camadas, em seguida, se as coisas precisam estender ou cortar, você pode fazer isso na camada de fundo e esperamos reduzir o seu trabalho
3. Usando fontes obscuras
Usando fontes obscuras e não incorporando ou delineando-as para saída. Todos nós já fomos culpados disso em algum momento e, em geral, as coisas estão bem se você for a única pessoa que acessa sua arte ou documentos. No entanto, se outra pessoa precisar alterar os arquivos ou usar seu logotipo de vetor em uma dessas publicações. A menos que você empacote as fontes usadas, elas não serão capazes de abrir os arquivos corretamente e alguns programas de software podem substituir qualquer fonte desconhecida por padrão. Esse é um problema específico quando você precisa desenterrar coisas que foram criadas vários anos antes e não tem mais suas fontes antigas instaladas.
4. Fornecimento de ilustrações prontas para impressão usando cores exatas ou rgb
Há motivos válidos para o uso de cores exatas em ilustrações, logotipos que precisam referenciar cores pantone específicas, por exemplo. Em geral, o trabalho de design, no entanto, a maior parte da impressão é enviada através de 4 impressoras coloridas CMYK com 5ª cor ocasional para luminoius ou cor metálica ou para verniz UV local. É muito comum que designers preguiçosos simplesmente coloquem imagens RGB em arquivos e esperem que as cores vibrantes vistas na tela se reproduzam na impressão.
5. Permitir que clientes analfabetos de projeto o conduzam pelas casas
O cliente tem sempre razão, diz o velho ditado. No entanto, muitas vezes é dito com os dentes cerrados e um sentimento de paciência que reconhece que esses idiotas, em algum momento, estarão entregando um cheque gordo para seus problemas. Muitas vezes é uma boa ideia quando a primeira apresentação visual para jogar em um par de fedorentos para obter esperamos para que apreciem o design que você gostaria que eles aceitassem. Existe o perigo muito real, claro, deles amando o pedaço de merda absoluta que você fez em cinco minutos para fazê-los pensar que você estava ganhando seu dinheiro. Ainda é um vivo.
0 Comentários