3 elementos para um anúncio classificado como oferta


Alguma vez você já se perguntou por que seu anúncio classificado perfeitamente bem não consegue atrair a atenção que você deseja? Deve haver dúzias - não, centenas - de compradores em perspectiva inundando sua caixa de e-mail com ofertas.

Afinal de contas, você está oferecendo um cartão de beisebol de menta, um casaco vintage, um carro usado novo, os itens esportivos com preço de atacado e quaisquer outros itens atraentes em seu inventário. Em vez disso, você só tem um lento fluxo de perguntas, um punhado de vendas. O que da? Mais do que provavelmente, suas vendas são lentas porque você não dominou as três técnicas de escrever um anúncio clássico.


Dê crédito a si mesmo

Claro, dê crédito a si mesmo por reconhecer uma faceta importante do mundo de vendas atual. Você decidiu vender suas coisas em um site de classificados on-line. Como qualquer pessoa na empresa sabe, os anúncios classificados on-line oferecem mais privacidade, uma seleção mais ampla de compradores e várias ferramentas para ajudá-lo a acompanhar suas transações.

Quando comparado a um jornal, o ciberespaço também é um pouquinho mais espaçoso. Existem bilhões de páginas na Web e apenas algumas dúzias em seu pano típico de bairro. Para você, isso significa muito mais espaço para seu anúncio, para dizer o mínimo.


Grande responsabilidade e um grande potencial

Com esse espaço, no entanto, vem uma grande responsabilidade e um grande potencial. A sala extra dá-lhe a liberdade de incluir a descrição do produto e a cópia da venda que desejar. Você não pode simplesmente juntar um monte de informações, no entanto. Você precisa usar as três técnicas especiais de escrita de anúncios que atrairão compradores e selarão o acordo: atenção, interesse e ação.

Atenção. Verifique o comprador para no seu anúncio, em vez de milhares e milhares de outras pessoas no ciberespaço. O título do seu anúncio é a primeira atração a atrair sua atenção, e o primeiro componente de um título cativante é o melhor recurso do item, seja o preço, a raridade do item ou sua popularidade. Em seguida, verifique se o título inclui palavras-chave ou outros sinônimos para o item que um comprador pode usar em uma pesquisa. Por exemplo, um comprador pode pesquisar "automóvel" em vez de "carro", "pulôver" em vez de "suéter"."

Interesse. Depois de ter a atenção do comprador, ligue-os com detalhes. Existe uma relação direta entre a quantidade de informações que você fornece e o número de vendas que você fará. Portanto, descreva o item da forma mais completa possível - tamanho, cor, material, designer, modelo - e forneça uma foto digital nítida para finalizar o trabalho em que suas palavras são interrompidas. Até mesmo oferecer ao seu cliente em potencial o histórico do item, se possível.

Além disso, tente listar o maior número possível de benefícios que seu item de vendas poderia oferecer ao comprador. Invente alguns que o comprador provavelmente não pensaria em si mesmo. E aproveite os benefícios específicos. Use o que você já sabe sobre o seu alvo. Por exemplo, se você estivesse vendendo um carro, você sabe que quem está olhando para o seu anúncio está precisando de um veículo. Se o seu carro for compacto, talvez o comprador esteja em busca de um ótimo consumo de combustível. Ou talvez seja o poder que ele ou ela quer se o seu carro é um modelo esportivo.

Ação. Termine seu anúncio com força. Não basta sugerir ao comprador que você oferece muito. Diga a eles que é uma oferta fantástica que eles não podem deixar passar. Use frases do tipo "ligue para mim agora antes que outra pessoa o faça" ou "Compre agora, essa oportunidade não durará muito". Seja cordial enquanto estiver pressionando o assunto, é claro. Agradeça-lhes por ler seu anúncio e verifique se eles sabem que você aprecia o negócio dele.

Mais importante ainda, seus clientes também valorizam sua honestidade em todo o anúncio. Portanto, seja a atenção, interesse ou ação pela qual você está gravando, nunca minta ou exagere. Vá tão longe para incluir quaisquer defeitos se o seu produto não estiver em forma de menta. Sua honestidade criará confiança e, acima de tudo, a confiança fará com que um anúncio funcione. Além disso, contribui para clientes fiéis.

Lembre-se, se você usar todos esses três elementos - ou quatro, se você incluir a honestidade. Quando você terminar, deverá ler algo como os dois exemplos abaixo.

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