O Google AdWords não é o Google AdSense


É interessante notar como o vocabulário comum e diário mudou com os tempos. Cinco anos atrás, se você pedisse a alguém para pesquisar alguma coisa, ele poderia não entender o que você quis dizer, mesmo se ele estivesse familiarizado com o mecanismo de busca desse nome.

Hoje, no entanto, todos sabem o que você quer dizer. Isso só pode apontar para a popularidade do Google e como ele se identifica com a busca de informações na Web. Só podemos imaginar que novas palavras o Google, e empresas como ela, introduzirão ao vocabulário daqui a cinco anos e o que elas poderiam significar.

Mesmo agora, há novos termos que estão circulando na conversa cotidiana - palavras que o Google inventou. Se você está familiarizado com a publicidade no Google, provavelmente já ouviu os termos AdWords e AdSense.

Talvez, embora, como a maioria das pessoas, embora você possa estar familiarizado com os termos, pode não saber a que eles estão se referindo. Um erro comumente cometido hoje em dia é trocar o Google AdWords e o Google AdSense, pensando que esses dois significam a mesma coisa.

Fundamentalmente, trocá-los é um erro, porque as duas palavras estão se referindo a duas coisas diferentes, embora estejam intimamente relacionadas entre si. Este artigo irá ajudá-lo a entender as diferenças entre eles, como eles funcionam juntos - e talvez mais importante, como isso pode ajudá-lo a ganhar um pouco mais de dinheiro ao lado.

O Google AdWords e o Google AdSense fazem parte do braço de publicidade do Google

Se você usou o Google para pesquisar informações, encontrou o Google AdWords. Eles são os anúncios de texto que aparecem na página de resultados de sua pesquisa.

O AdWords funciona ao combinar um usuário do Google com os anunciantes pagantes do Google. Mas, em vez de apenas exibir anúncios aleatórios em que o usuário talvez não esteja interessado (ou, pior, ficar irritado), o Google apresentará anúncios que têm algo a ver com o que o usuário está procurando atualmente.

Tome Sam, por exemplo, que está procurando informações sobre escalada. Sam digita as palavras “esporte de escalada” e aperta o botão de busca. O Google apresentará Sam com uma lista de páginas da Web que contêm informações sobre esse tópico. Junto com esta listagem, aparecem anúncios de texto de empresas que oferecem produtos e serviços relacionados à escalada como esporte.

Uma dessas empresas é de propriedade de Jim, que administra uma instalação de escalada na cidade em que Sam vive. Jim é capaz de anunciar no Google inscrevendo o site de sua empresa no Google AdWords. Ele diz ao Google que gostaria que seus anúncios de texto aparecessem nas páginas de resultados das palavras-chave "escalada esportiva", que é o que Sam usava para procurar informações. É assim que Sam consegue ver o anúncio de Jim no Google.

No entanto, Jim não paga ao Google por apenas exibir seu anúncio. Ele não paga nada até que alguém como Sam clique no anúncio para visitar o site de Jim. Este é o sistema de pagamento por clique (PPC), que é fundamentalmente como o AdWords funciona.

Parte dessa configuração é a capacidade dos anunciantes do Google, como Jim, de definir o preço de quanto o custo por clique (CPC) será exibido nos anúncios postados nas páginas de resultados do Google. Palavras-chave populares como "escalada esportiva" podem ter um CPC mais alto em comparação com outras palavras-chave menos populares, mas podem ser tão eficazes quando se trata de publicidade no Google.

O AdSense funciona ao lado do Google AdWords

Enquanto o AdWords são anúncios de texto que aparecem nas páginas de resultados do Google. AdSense são o AdWords que aparecem fora do website do Google e nos websites de outras pessoas.

Tome Jen, por exemplo, que mantém um site para o grupo de entusiastas de escalada local. Como parte de seu programa de captação de recursos, ela inscreveu o site no Google AdSense. Ao inscrever-se no Google AdSense, o site da Jen exibirá anúncios do AdWord relacionados ao conteúdo no site da Jen. Nesse caso, sobre escalada em rocha.

Agora, pegue Sam (ainda se lembra dele?) Que ainda está procurando informações sobre escalada. O site de Jen faz parte da listagem exibida na consulta de pesquisa do Sam no Google. Sam clica no link que leva ao site da Jen.

Sam navega pelo site e lê as viagens de escalada que o grupo de Jen organizou. Junto com esse artigo, um anúncio do Google AdWords é postado. Acontece que o anúncio é para as instalações de escalada de Jim. Sam, que agora está mais interessado em participar do esporte, decide ir lá e lá visitar o site de Jim.

Ao clicar no anúncio, Sam causou duas coisas: 1. Ele fez com que Jim pagasse ao Google o CPC acordado para colocar seu anúncio e 2. O site de Jen ganha uma parte desse CPC permitindo que o Google mostre o anúncio de Jim pelo Google AdSense.

Essa configuração possibilitou que usuários como Sam encontrassem informações de maneira eficiente e recebessem o Google AdWords de empresas relevantes para sua pesquisa. Empresas como a Jim podem anunciar com eficiência sem precisar gastar tanto com o Google AdWords, enquanto editores de sites como a Jen podem ganhar dinheiro se inscrevendo no Google AdSense.

Com o Google AdWords e o Google AdSense, o Google conseguiu fornecer às pessoas as informações necessárias ao conectá-las a outras pessoas com necessidades e interesses semelhantes. O fato de que ele pode fazer dinheiro justo com isso só pode adicionar a quão legal ele já é.

Postar um comentário

0 Comentários