Entendendo o Google Adwords


O Google AdWords é criado a partir da frase "palavra-chave de publicidade". Motores de busca como Google, Yahoo, Alta Vista e muitos outros usam a acessibilidade da Internet para fornecer às empresas um meio pelo qual elas podem anunciar para um mercado-alvo específico.

O Google AdWords dá às empresas uma maneira barata e eficaz de anunciar os produtos e serviços que eles oferecem. Uma vantagem é que, em vez de torná-lo uma campanha de "acertar ou errar", essa estratégia de publicidade realmente atinge um público-alvo específico.

Tome o seguinte como um exemplo. Jeff, um estudante de 11 anos nos Estados Unidos, está navegando na Internet por artigos relacionados sobre um projeto de ciências para acessar www.google.com.

Ao digitar a palavra-chave 'science project' e pressionar Enter, Jeff veria uma lista de resultados de pesquisa no lado esquerdo. Por outro lado. ele veria uma lista de 'links patrocinados' relacionados ao tópico sobre o qual ele está pesquisando.

Os links patrocinados são, na verdade, os Adwords oferecidos pelo Google, e se você é um anunciante e obtém esse serviço deles, você teria que pagar ao Google com base no número de cliques que o link recebe.

Uma vez que Jeff veja um link em particular no qual ele está interessado, ele o levará ao site da empresa. A beleza da Internet é o acesso instantâneo.

Uma vez que Jeff descobre um site em particular, onde há muitas dicas, links e artigos úteis que podem ser úteis para a tarefa da escola, ele pode facilmente distribuir o site para seus amigos.

Isso criaria mais acessos ao seu site, aumentaria o tráfego, criaria mais leads e, finalmente, resultaria em mais vendas.


Os benefícios do Google Adwords para os anunciantes

Com o Adwords em um mecanismo de pesquisa como o Google, você pode aproveitar os seguintes benefícios:

1 você pode controlar os custos de publicidade de sua empresa com um orçamento definido.

2. você pode criar sua própria campanha publicitária e conteúdo publicitário.

3. você pode monitorar e controlar o tráfego.

4 campanhas de teste podem ser realizadas para determinar se uma estratégia de publicidade funciona ou não.

5. Google Adwords aparece em um lado diferente da tela para que os usuários saibam que o link é pago por.

6. você pode segmentar um mercado específico com o Google AdWords.

A regra geral é que um pagamento maior por um Adwords colocaria seu link em uma posição mais alta no link.

No entanto, você ainda precisa ver as coisas do ponto de vista do Google. O Google gostaria de lucrar com a campanha publicitária de sua empresa.

Se um determinado link patrocinado não corresponder às expectativas do Gooogle e não coletar números suficientes, o link poderá ser eliminado. Dê uma olhada nas diretrizes definidas pelo Google para fazer com que seus Adwords funcionem em seu benefício.


'Como criar o Google Adwords e fazê-los funcionar para sua empresa'

O primeiro passo é abrir uma conta do Google Adwords. Antes, você deve ter um mercado-alvo específico e é muito importante considerar os seguintes fatores: faixa etária, classe social e gênero de seu mercado-alvo, bem como o idioma e o país de destino.

Certifique-se de que seu produto é voltado para a região onde seus produtos e serviços são oferecidos.

Além disso, é importante definir um intervalo de orçamento para uma campanha do Google Adwords. A seleção de palavras-chave é crucial, pois isso determinaria os resultados de sua campanha publicitária.

Tenha uma compreensão clara das diretrizes definidas pelo Google sobre o Google AdWords. Certifique-se de que você ofereça uma quantia boa o suficiente para que seu link fique pelo menos nas três primeiras posições quando o usuário digitar a palavra-chave.

Depois de ter atraído os usuários da Internet a visitar seu site, seu trabalho não para por aí. Você deve ter um log de servidor da web muito sistemático. Você pode ter milhares de visitantes, mas como eles realmente poderiam ficar e levar a vendas se eles deixassem seu site imediatamente?

Use todos os cliques a seu favor e certifique-se de que o seu site é projetado de tal forma que ninguém saia sem ter pelo menos uma vantagem, se não uma venda direta ou absoluta.

Por fim, você deve aprender como usar as ferramentas de rastreamento oferecidas pelo Google para ter uma ideia melhor sobre as palavras-chave que funcionam. Depois de ter uma ideia de quais palavras-chave funcionam para seu mercado-alvo, você pode revisar sua campanha de publicidade para obter melhores resultados.

Google AdWords é uma maneira muito eficaz, fácil e acessível para anunciar os produtos e serviços que sua empresa oferece e você deve aprender como fazer suas diretrizes trabalhar a seu favor, aumentar suas vendas e beneficiar sua empresa.

Postar um comentário

0 Comentários