Um flyer é uma maneira barata e altamente eficaz de atrair a atenção em um mercado muito ocupado. Como você faz o seu flyer se destacar na multidão? Aqui estão algumas técnicas que designers profissionais usam para fazer flyers "pop".
1. Escreva um título ou título bem-humorado.
Torne memorável, incomum ou provocante usando algumas palavras poderosas cuidadosamente escolhidas. Os títulos populares contêm uma ou mais destas palavras: Fácil, Os Segredos para, Desbloquear, Finalmente, Insider, Sensível ao Tempo, Como, Bônus Livres, Agora Você Pode, Descobrir, Comprovado.
2. Use gráficos coloridos ou impressionantes.
Uma imagem grande terá mais impacto do que muitas imagens menores. Uma foto ou ilustração impressionante chama a atenção, cria um clima e dá suporte à sua história. Esta imagem é o seu "ponto focal" e vai atrair seus leitores. Você pode comprar fotos de baixo custo, mas de qualidade, na Internet. Faça o download de fotos individuais ou compre um CD com centenas de imagens.
3. Concentre-se nos benefícios de seu produto ou serviço.
Seus clientes potenciais farão a pergunta: "O que há para mim?" Escreva da perspectiva deles usando as palavras "você" e "seu". Evite usar as seguintes palavras: nós, nós, eu e nossos. Certifique-se de manter seu texto curto e direto ao ponto. Algumas das palavras mais poderosas para usar são: livre, salvar, amar, novo, resultados e garantia. Divida parágrafos longos com marcadores e coloque-os em uma caixa separada.
4. Use depoimentos e estudos de caso convincentes.
Nada soa como um endosso de um cliente feliz, especialmente se demonstrar os resultados que tiveram com seu produto ou serviço. Certifique-se de incluir o nome e sobrenome, o nome da empresa e a localização da pessoa que fornece o endosso.
5. Organize sua página com caixas, bordas e áreas de cores contrastantes.
Você não precisa preencher o folheto com texto e gráficos de parede a parede. Incorpore algum espaço em branco para destacar certos elementos e facilitar a leitura do folheto.
6. Torne seus pontos facilmente identificáveis.
Realce títulos e legendas em negrito, mas evite usar ALL CAPS porque eles são mais difíceis de ler.
7. Não fique muito complicado.
Simplifique com dois tipos de letra e alinhe os itens a uma grade. Seu programa de layout de página fornecerá diretrizes de não impressão. Use a função "snap to guidelines" para alinhar itens facilmente à grade. Esteja ciente das margens de impressão. Sugiro que você crie seu layout com 1/2 "margens em todos os lados ou adicione 1/8" para sangramentos em itens impressos na borda da página.
8. Não esqueça de revisar.
Peça a alguém para revisar seu trabalho. Verifique suas informações de contato. Disque os números de telefone no panfleto para verificar se eles estão corretos e digite o URL do seu site para verificar se ele está correto também.
9. Se você estiver com um orçamento apertado, tente isso.
Selecione papel colorido ou exclusivo e imprima com tinta preta. Use tons de cinza para fornecer tons e áreas de fundo contrastantes.
10. Ofereça um desconto ou um preço especial por tempo limitado.
Crie um cupom no quarto inferior do panfleto. Certifique-se de indicar claramente os prazos e limitações da oferta. Se for um cupom de envio, certifique-se de incluir as especificações de pagamento com áreas para preenchimento de informações de cartão de crédito, endereço de correspondência, etc. Você não precisa reinventar a roda ao criar seu panfleto.
Use essas técnicas comprovadas e você verá grandes resultados em seus esforços de marketing.
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