São os motores de busca que finalmente trazem o seu site ao conhecimento dos potenciais clientes. Portanto, é melhor saber como esses mecanismos de pesquisa realmente funcionam e como eles apresentam informações para o cliente que inicia uma pesquisa.
Existem basicamente dois tipos de mecanismos de pesquisa
O primeiro é por robôs chamados rastreadores ou aranhas. Os mecanismos de pesquisa usam spiders para indexar sites. Quando você envia as páginas do seu site para um mecanismo de busca, preenchendo a página de submissão exigida, o mecanismo de busca indexará todo o seu site.
Uma "aranha" é um programa automatizado que é executado pelo sistema de mecanismo de pesquisa. Spider visita um site, lê o conteúdo no site, as tags Meta do site e também segue os links que o site conecta. A aranha então retorna todas as informações de volta para um depósito central, onde os dados são indexados.
Ele vai visitar cada link que você tem em seu site e indexar esses sites também. Alguns spiders indexarão apenas um determinado número de páginas em seu site. Portanto, não crie um site com 500 páginas.
A aranha retornará periodicamente aos sites para verificar qualquer informação que tenha mudado. A frequência com que isso acontece é determinada pelos moderadores do mecanismo de pesquisa.
Uma aranha é quase como um livro onde contém o índice, o conteúdo real e os links e referências para todos os sites que encontrar durante a pesquisa, e pode indexar até um milhão de páginas por dia.
Exemplo: Excite, Lycos, AltaVista e Google.
Quando você solicita a um mecanismo de pesquisa para localizar informações, ele está realmente pesquisando o índice que ele criou e não pesquisando na Web. Diferentes mecanismos de busca produzem rankings diferentes, porque nem todo mecanismo de busca usa o mesmo algoritmo para pesquisar os índices.
Uma das coisas que um algoritmo de mecanismo de pesquisa verifica é a frequência e a localização de palavras-chave em uma página da Web, mas também pode detectar preenchimento de palavra-chave artificial ou spamdexing.
Em seguida, os algoritmos analisam o modo como as páginas se ligam a outras páginas da Web. Ao verificar como as páginas se ligam umas às outras, um mecanismo pode determinar o que é uma página, se as palavras-chave das páginas vinculadas forem semelhantes às palavras-chave na página original.
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