A gigante do ciberespaço Google criou um serviço para empresas que podem fornecer publicidade rápida e sem complicações para produtos e serviços na Internet por meio de custo por clique e custo por impressão chamado Google AdWords. Os anúncios são exibidos junto com sites de pesquisa e conteúdo e resultados de pesquisa feitos dentro da vasta rede do Google.
As palavras-chave são cuidadosamente selecionadas para determinar onde os anúncios serão exibidos na rede e haverá uma cobrança por cada clique nos anúncios. Os comerciantes especificarão quanto estão dispostos a pagar por cada clique.
Os anunciantes têm a garantia de uma penetração máxima do público porque os anúncios aparecerão nos resultados da pesquisa ou ocuparão um espaço na página de resultados pela qual o usuário navega para chegar a um diretório de sites. Atualmente, o Google recebe visualizações de cerca de 80% dos usuários da Internet apenas nos EUA. Para adicionar à exposição, os anúncios também são exibidos em destaque no Gmail, o serviço de correio eletrônico do Google.
Não é segredo que o Google AdWords oferece não apenas serviços úteis às empresas, mas também permite economizar dinheiro e gerar muitos lucros. O serviço exige pagamento apenas quando os anúncios são vistos, se é clicado ou não. Um comerciante pode monitorar o desempenho de um anúncio por meio de um centro de controle de conta on-line fornecido pelo serviço. Os anúncios serão exibidos logo após o envio das informações de faturamento necessárias do anunciante. O pagamento máximo é cobrado por mil visualizações.
Mas, por mais poderosa que seja essa ferramenta de publicidade on-line, ainda é necessário que os profissionais de marketing criem uma estratégia eficaz do AdWords para aumentar os lucros. Na verdade, uma campanha do Google AdWords que é mal implementada pode até fazer com que os anunciantes percam dinheiro.
Benefícios para conhecer as operações do Google AdWords
Existem vários benefícios para conhecer as operações do Google AdWords por dentro e por fora. Primeiro, com o serviço, um teste imediato está disponível para conhecer a comercialização de um produto. Em segundo lugar, é possível produzir leads. Isso pode ser feito oferecendo opções gratuitas para os usuários, para que seus endereços de e-mail possam ser adquiridos. Terceiro, é possível vender os produtos do próprio anunciante sem usar intermediários, e assim, a redução no total de produtos aumentará consideravelmente. Em quarto lugar, também é possível vender os produtos de outras empresas além das próprias usando programas afiliados. As comissões serão cobradas para cada produto vendido, e isso é feito direcionando os usuários on-line para o site.
Aqui estão algumas estratégias para produzir uma campanha eficaz do Google AdWords, que gerará lucros para os anunciantes em pouco tempo.
1. Crie uma grande quantidade de palavras-chave ou frases-chave altamente segmentadas, mas que custam menos. É vital, pois um anunciante paga por cada clique feito nas palavras-chave.
2. Crie descrições e manchetes de anúncios e teste-os para determinar qual deles é mais eficaz. Aqui está uma dica: o maior benefício de um produto ou serviço deve ser mencionado no título e na descrição.
3. A opção de correspondência de palavras-chave disponível deve ser utilizada para estabelecer um melhor direcionamento dos anúncios.
4. Concentre a designação de impressões de anúncios em regiões ou países específicos assim que os dados do cliente forem produzidos.
5 Coloque uma caixa de inscrição para os assinantes nos sites que estão sendo promovidos.
6. Forneça um pop-up da Linguagem de marcação de hipertexto dinâmico para os sites. Desconhecido para alguns, os pop-ups podem ser usados em páginas de destino, desde que isso não resulte na abertura de novas janelas.
7. Coloque palavras fortes nos anúncios, o tipo que agrada aos cinco sentidos de um usuário. Evite usar verbos abstratos e pessoais. Por exemplo, use tell em vez de informar, change em vez de modify, want em vez de desire.
8. Evite atribuir muitas palavras-chave a um grupo de anúncios.
9. Estabeleça um orçamento diário para os anúncios. É melhor alocar uma pequena quantia a ser paga por clique no anúncio.
10. Ao escrever os anúncios, verifique se há ritmo no fluxo. Isso desperta melhor reação das pessoas.
11. Remova os anúncios que não estão recebendo muitos cliques dos usuários e edite constantemente aqueles que se mostrarem funcionais.
12. Gerenciar e acompanhar as campanhas religiosamente. Um anunciante saberá quais palavras-chave utilizadas geram as maiores impressões e cliques.
A concorrência é realmente difícil hoje em dia, por isso os anunciantes devem utilizar todos os canais disponíveis para obter lucros. Através do Google AdWords, eles podem trazer expansão em suas campanhas de publicidade e obter recompensas.
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